Nesta palestra ao vivo e completa, rica em informações precisas e tranqüilizantes, o prof. Mario Umetsu apresenta as visões mais sofisticadas e universalmente testadas cientificamente para o combate da ansiedade e da depressão, permitindo ao aluno um posicionamento claro e seguro no manejo de seus próprios sintomas, sempre consoante com a moralidade católica.



A respeito do mesmo catolicismo, não nega fogo ao tecer severas críticas ao mais completo abandono – ou mesmo abuso psicológico – que grande parte dos influenciadores tem demonstrado no trato de seus influenciados: receitas de cozinha ou audição de música clássica para a cura do autismo, biscoitinhos de Santa Hildegarda como antidepressivos, defecar nas calças como tratamento para a fobia social, exorcismos para qualquer estado de humor ou pensamentos obsessivos – estes tão freqüentes no TOC, mas que foram tratados por um popular psiquiatra católico como mera “perversão terminológica” para falta de virtudes.



O conhecimento das bases neurobiológicas dos transtornos mentais lança luzes sobre o que precisamente ocorre com o organismo enfermo, indicando a zona cerebral, o hormônio, a célula ou a bactéria que estão impactando o humor, a estabilidade e a capacidade de raciocínio do paciente, e desse modo estabelece o tratamento mais seguro, eficaz e duradouro para o auxílio das pessoas que sofrem.

Urge elevar o nível de conhecimento dos católicos que em boa medida aprenderam a temer os livros de ciência, fecharam-se em uma bolha que espirra desconfiança e antipatia por todos os especialistas que dia e noite em laboratório têm acompanhado o nascimento, o crescimento e a morte das células que causam a doença e a cura.

Deste modo, acabam por se afastar de toda possibilidade de remissão de sintomas, dando ouvidos a inescrupulosos webcurandeiros católicos, criminosos vendedores de cursos, e preferindo forjar seus próprios métodos terapêuticos com base na teatral existência de influenciadores cujas vidas perfeitas só são isentas de problemas enquanto apresentam apenas três artísticos minutos de um dia que possui mais de outros 1400.

A palestra gratuita que se segue é um gesto de generosidade dos alunos do curso Hipnose e Psicoeducação 3.0 e gozou de ampla participação popular. Não deixe de manifestar seu apoio e interesse seguindo-nos no perfil @mario_umetsu do Instagram e inscrevendo-se em nosso canal.



Que São Vito Mártir, pai dos enfermos mentais, guie-nos nessa caminhada difícil mas coroada de conquistas e felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.